Twitter: A nova onda que os jovens seguem
Quão importante é saber qual o seu perfil, conteúdo e relevância. Se você prefere estar em um microgrupo de física nuclear ou entre comediantes infames e divertidos. Ou até mesmo no meio de uma multidão, a decisão é sua.
Quando o americano Jack Dorsey teve a ideia de criar o Twitter, seu objetivo era tão simples quanto sugere a questão "o que você está fazendo agora?". Uma das principais características do site: o imediatismo. Faz com que ele seja uma das redes sociais mais comentadas da internet.
Mas quem realmente eles seguem? A maioria dos adolescentes convive com esse meio de informação, em querer saber a rotina do seu dia-a-dia. O simples fato de saber o que essas pessoas fazem no momento, faz com que essa ferramenta se torne um vício entre esses jovens, que desabrocham na vida.
Apesar de poder usar apenas 140 caracteres, isso é o suficiente para que eles escrevam seus diários e suas jingas que até ditam modas. Mas por que querer saber o que usa, se o amigo, amiga ou ídolo vai comentar? Isso é o que mantém os segredos e os motivos no qual essa rede cresce a cada dia, e faz com que essa brevidade de mensagens, possa nos interagir também com outros serviços de comunicação a buscarem o interesse desses jovens em poder conhecerem mais a vida das pessoas.
Por isso o Twitter funciona com base no imediatismo. Porque nada melhor do que saber o que o seu seguidor deixa de fazer, ou faz durante o dia. Chega a um ponto de expor sua rotina e tornar uma mania em segui-los todos os dias.
Será que realmente vale à pena se encher de informações de outras pessoas? Para esses jovens sim, pois nada melhor do que saber da rotina do outro, mesmo que seja um estranho que acabou de conhecer, pois a todo o momento buscamos essas formas de querer nos informar e nos interagirmos com esse mundo que evolui e nos aproxima a cada dia, devido a essa tecnologia que nos proporciona uma interação à distância.
Essa é a sua cara. E a cada dia queremos desvendar e saber mais sobre você, que nos tornou ainda mais próximos uns dos outros e faz com que possamos saber da sua vida, do seu estilo e sua rotina. Esse é o Twitter! Vamos segui-lo?
Por Renato Ricarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário