As estações da Sé, sentido Itaquera, no horário de pico da tarde adotará uma nova medida para que diminua os empurrões e as super lotações.
O Metrô de São Paulo vai começar a controlar o número de passageiros nas plataformas da Estação da Sé, no centro da cidade, a partir da tarde desta segunda-feira. A medida tem como objetivo garantir o conforto dos usuários, que normalmente se espremem dentro dos vagões nos horários de pico. O controle será feito das 17h30 às 19h, na plataforma sentido Itaquera, na zona leste.
Uma pesquisa feita pelo Metrô mostrou que 74% das pessoas que usam o meio de transporte disseram que os empurrões são os atos mais comuns durante o embarque e desembarque. E 41% dos entrevistados disseram que se incomodam com isso.
A partir desta segunda, apenas 30 passageiros poderão entrar em cada vagão. Os outros devem aguardar em outro ponto da estação, menos movimentado para não tumultuar o embarque. Não haverá barreiras físicas, o controle será feito apenas pelos funcionários do Metrô. A medida será adotada por 15 dias. Depois desse prazo, o Metrô deve avaliar se houve benefícios ou não.
Mais de 200 funcionários vão participar da orientação aos passageiros na Estação Sé. O mesmo controle vai ser feito na Estação Tatuapé da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na plataforma sentido Guaianazes, entre 17h e 19h.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário