terça-feira, 22 de setembro de 2009

Paraiba



Hoje é o meu primeiro dia como blogueiro. Sou estudante de jornalismo, 2° ano na USJT. A partir de hoje, 22/09/2009, postarei notícias do meu dia a dia e reportagens que fiz e farei no curso.

De início vou postar umas fotos da minha pequenina Cachoeira dos índios, na paraíba. Cidade, na qual larguei tudo e todos, para realizar meu sonho em ser jornalista, apesar de hoje o STF, ter derrubado o diploma para nossa profissão, mas isso não desanima nossa categoria, pois vamos lutar para que esse nosso direito volte.

Tudo começou em uma pequena emissora de rádio, chamada Cachoeira FM, 98,5. Meu primeiro programa se chamava um toque de Fé, que era religioso, apresentado por mim e a Zeliana.

Depois de ter adquirido essa experiência, comecei a fazer um programa pelas manhãs, com o nome ForróBodó, no qual tocava-se somente músicas de Pé de Serra, estilo Luiz Gonzaga. À noite tinha outro programa musical, esse mais dinâmico, com entretenimento e participações dos ouvintes.

Trabalhei nessa rádio mais de três anos e me apaixonei pela ramo da comunicação. Certo dia fui chamado para a outra emissora local da cidade, a Tropical FM. Muitos não gostaram, mas era alí que me realizaria de vez. Que pena que só durou mais de um ano, por motivos que à emissora fechou.

Fiquei parado dois anos, isso me incomodava muito, pois estava sem fazer o que mais gostava na vida. Só que no ano de 2007, o prefeito da minha cidade, bodinho, me falou que reabriria ela novamente, com toda documentação e tudo legalizado, e isso me contagiou muito.

Até que em fevereiro de 2008, a nova CachoeiraTropical FM, entraria no ar e de primeira fui convidado pelo diretor e um paizão para mim, Francinaldo. Comecei a trabalher nela no mês de maio na qual dediquei minha vida a ela. O programa que mais gostava de fazer, era o Cachoeira em Notícias, de gênero jornalístico, que ia ao ar nos sábados, com uma duração de duas horas.

Gostava dele porque ia para as ruas da cidade, com o link da emissora e entrevistava o povão e politicos que ali passavam.

Adoro esse tipo de jornalismo, de está no meio do povão ou nas ruas apurando a notícia.

Hoje, estou em São Paulo há quase dois anos, com uma saudade imensa do meu povo. Mas é aqui que quero me firmar na minha profissão.

Isso é só um pouco da minha trajetória.

4 comentários:

  1. Renato, parabéns pelo blog! Que bom que relatou o início de sua profissão destacando sua origem e homenageando nossa cidade Cachoeira dos Índios, te desejo muita sorte e que consiga realizar todos os seus sonhos!!!

    Rivanildo...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo chega ate arrepiar essa sua maneira simples de escrever esse lado que cada pessoa devia cultivar você deixou sim sua cidade,sua familia, seus amigos enfim você foi em busca do seu maior sonho parabens continue a ser esse cara simples,corajoso, determinado, sonhador você vai longe tem capacidade, potencial, talento, sobretudo inteligencia.
    Um grande abrço seu amigo - Agnaldo Andrade

    ResponderExcluir
  3. show de bola cara
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Não foi atoa q Deus te deu esse presente maravilhoso, que foi a realização do seu sonho.
    humildade, simplicidade e principalmente coragem para deixar tudo e todos em busca dos seus idéais,me emocionei ao ler, e cada dia q passa não só eu como todos cachoeirences se orgulham de ter você como filho dessa terrinha querida.

    te admiro muito......

    ResponderExcluir