Estou postando para vocês um resumo sobre o fotográgo brasileiro Claudio Edinger. Esse será um trabalho que irei apresentar na disciplina Fotojornalismo, e também as fotografias escolhidas para a apresentação.
Escolhi ele, devido as suas fotos serem bem diferentes e atraentes, pois o Edinger é considerado um dos grandes mestres contemporâneos do ensaio fotográfico.
Edinger[1] se formou em economia pela Universidade Mackenzie em 1974, mas nunca chegou a exercer a profissão de economista. Ainda no início da década de 1970, apaixonou-se pela fotografia, realizando sua primeira exposição individual, Edifício Martinelli, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em 1975. No ano seguinte, mudou-se para Nova York, onde permaneceu até 1996.
Durante os 20 anos que passou nos Estados Unidos, Claudio se dedicou à fotografia documental e artística, e trabalhou como fotógrafo autônomo para periódicos brasileiros e norte-americanos como O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Time, Newsweek, Life, Rolling Stone. Em 1977 teve aulas com o fotógrafo Philippe Halsman (1906-1979), especialista em retratos.
Edinger é considerado um dos grandes mestres contemporâneos do ensaio fotográfico. Inspirado em Tolstoy, que dizia “Sem saber quem sou, a vida é impossível”, Edinger desde o começo de sua carreira, usa a câmera como recurso de pesquisa. Ele tenta explorar um tema em grandes detalhes, se aprofundando no assunto. Sua busca traz um envolvimento muito grande, tanto para ele quanto para os observadores de suas fotos.
São Paulo: “Minha Estranha Cidade Linda”
Foto Divulgação
Foto Divulgação
São algumas fotos, pois ele tem várias...



eu adorei que história incrivel desse artista ou seja fotógrafo...
ResponderExcluir